sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sei lá, às vezes eu tenho a sensação de que tudo mudou; as pessoas, os hábitos, os lugares... E eu, apenas eu, parei no tempo, estacionei, continuo a mesma menina de sempre, que confia nos outros e acredita no amor. A mesma menina, que bolava aula pra ver filme com os amigos, que ficava observando o gatinho na esquina, que adorava por defeito na roupa, no cabelo, no modo de andar, falar, e vestir dos outros – sim, eu fazia isso (risos) -, e que achava o máximo ir beijar na boca, e falar pros pais com a maior cara lavada que estava na casa de uma amiga.
Mais analisando melhor, vejo que as pessoas não mudaram tanto, quem mudou foi eu. Apesar de ter ainda os mesmo hábitos, gostos, sonhos; não confio mais nas pessoas, e já não acredito tanto no amor. Quer dizer, acredito, só não acho que ele seja pra mim. Já não estudo, não fico observando os gatinhos na esquina; tudo bem vai, ainda coloco defeito nas roupas, cabelo, modo de vestir, falar e andar das pessoas – não sou de ferro vai! (risos) -, ainda é o máximo beijar na boca, só que não é mais necessário dizer que “eu estava com amigas” – e não rola só beijo na boca né! Não sou de ferro vai! [2] (risos) -. São pequenas coisas que transformam a gente em outra pessoa sem que ao menos percebamos.
É engraçado como conseguimos olhar as mudanças e falhas dos outros com tanta percepção; e as nossas, quase nunca conseguimos ver, ou fingimos que não.
Mudanças existem sim, pra todos nós, e temos que nos habituar com isso. Como alguém já disse: “Para que as coisas não mudem, é preciso que mudemos.”, mais que mudemos por nós, não por ninguém. Mudar por amor? Pra que? As pessoas têm que nos amar do jeito que somos, sem omissões. Pra que mudar, se todos têm defeitos? Do mesmo jeito que muitas pessoas não gostam de coisas em mim, eu não gosto de coisas nelas, então estamos quites!
“Adaptação” seria a palavra certa, uma pessoa se adaptar a outra, e não “Ah, você vai ter que mudar muito pra ficar comigo!”. Claro que não, cada um com seu cada qual. Se você me ama, me ame desse jeito, se você me quer, me queira assim! Eu sou assim, é o meu jeito, e se não ta gostando reclama com Deus, porque ele me fez assim e EU NÃO VOU MUDAR! Vou continuar escrevendo todas as essas merdas do jeito que eu penso, com todos os pontos, virgulas e palavrões que eu achar necessário. E nem adianta falar que não presta, que é “perda de tempo”, não ligo pro que você pensa a meu respeito mesmo, então não vou mudar o hábito que eu tenho de sentar todos os dias e por meus pensamentos no papel por causa de uma opinião sua, porque realmente não me interessa sua opinião.
Eu já quis sim mudar por amor, mais hoje revendo tudo vejo que não vale apena. Não vale mesmo, porque não é amor. Eu acho que quando se ama, se ama ao todo, os defeitos, as falhas, e cabe a nós apenas se adaptar, claro que há coisas em que precisamos ceder, mais cada um cede um pouco; não precisa mudar, mudar, assim...
Que mude, mais por si mesmo, porque você se sente infeliz desse jeito, ou sei lá... Mude se você realmente precisar mudar, se você não se sente bem com a vida que leva. Mais não mude porque as pessoas o criticam, a vida é assim, sempre vai haver criticas e elogios, se você se importar mesmo com tudo que dizem ao seu respeito, nem levantaria da cama, como eu disse mais acima, é mais fácil olhar pro umbigo dos outros.


Por Dady Veríssimo... [Eu mesma =)
]

Nenhum comentário:

Postar um comentário